sábado, 26 de junho de 2010

Terra de Horrores


Quem já assistiu aos filmes de terror da saga Premonição já viu casos de acidentes macabros e fatalistas. No avião, no trânsito, na montanha russa...

Mas, a gente sempre acha que estas situações acontecem apenas no cinema, mas a maioria se esquece que o cinema é uma imagem da realidade.

Um dos poucos parques de diversão do Rio de Janeiro, a Terra Encantada, foi interditada na última semana. Por causa da morte da auxiliar de cozinha Heydiara Lemos Ribeiro, de 61 anos, que caiu de uma altura de dez metros após embarcar no Monte Makaya, a montanha russa, uma das principais atrações do parque.


"Só vi o vulto da minha mãe despencando. Eu gritava desesperadamente para pararem o brinquedo, mas ele completou a volta toda. Quando eu sai, gritava muito, estava muito nervosa, e fui direto ao local que minha mãe estava. Ela estava toda ensanguentada e caída no chão. Eu gritei tanto que logos vieram os bombeiros do próprio parque", relatou a filha de Heydiara, que estava no banco ao seu lado.


A Terra Encantada quando surgiu era a promessa de um Hopi Hari ou Beto Carreiro na cidade do Rio de Janeiro, que não tinha parques de alta infraestrutura. Porém, o espaço, no começo, era voltado para pessoas de alto poder aquisitivo, com ingressos a preços inacessíveis a maior parte da população. Quando perceberam que os negócios não estavam indo muito bem, abaixaram o valor e, assim, começou a circular mais gente. Porém, o parque possuia uma péssima administração, que deixou muitos brinquedos sem reparação e parados. A promessa de um primeríssimo cinema 3D, que naufragou e se afundou no matagal ao redor. Este caso, deve ser o último lance de areia que faltava para enterrá-lo.


É triste a constatação se que na nossa cidade não tem quase nenhum centro de diversão e lazer para as crianças, jovens e famílias. A Terra Encanada, apesar do descuido, é uma grande perda para nós. Onde iremos testar nossa adrenalina e gritar a até perder a voz? Tenho boas lembranças daquele parque, mas descuidar da vida de seres humanos é um crime. Resta-nos o parque Xangai e o Playcity itinerante.


Em 2005, houve a morte de um homem no mesmo brinquedo, porém o fato foi abafado.


E você o que acha?

Um comentário:

Lucas Durães disse...

MENTIRA ! NENHUM HOMEM MORREU NA MONTE AURORA , ELE CAIU DA MONTANHA RUSSA PORQUE ESTAVA BÊBADO E LEVANTOU DURANTE O TRAJETO !