Demos a sorte de pegar a maior parte do passeio com sol. E que sol! Sei que mesmo assim não foi suficiente pra eu voltar morena, mas foi suficiente pra morrer de calor.
hahaha
Fizemos os dois passeios clássicos (que eu ainda vou fazer em Natal!): buggy e jangada.
O passeio de buggy sai de Porto de Galinhas e passa por outras três praias: Muro Alto, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. Paradisíacas. Todas!
Mas a parte mais legal do passeio não é nem a paisagem, são os bugueiros. Os carros não são (nem de longe) os mais novos e mais seguros e os motoristas têm cara de que tomaram uma cachacinha antes de dirigir. Diversão garantida. O motorista do buggy que a gente pegou era o mais comédia. Não respeitava as leis de trânsito nem da física. Hilariante!
Depois, voltamos para a praia e para o ponto de apoio (confesso, esqueci o nome do quiosque. Mas era tão lindinho... fico devendo para a próxima postagem). Almoçamos e enquanto as nuvens apareciam e o tempo virava, decidimos fazer o passeio de jangada.
Eu quase desisti, porque o vento estava muito forte. Mas minha tia fez tanto doce e o guia falou tanto no meu ouvido que eu fui. Ainda bem!
Coisa mais linda... indescritível!
O ponto alto do passeio é quando todos os jangadeiros param perto das piscinas naturais (que se formam entre os arrecifes). Eu saí da jangada e quase cortei o pé nos corais. Preferi continuar sentadinha vendo as pessoas darem comida pros peixes... mas mesmo assim valeu a pena.
Os peixes pulam aos montes quando se joga ração pra eles. As fotos não ficaram muito boas, mas em algumas eles aparecem um pouco. Quando postar no Picasa passo o link por aqui ;)
De volta a Porto de Galinhas, mais algumas fotos com as clássicas galinhas que ficam espalhadas pela vila e voltamos pro hotel cansadas e felizes.
:D
Na próxima semana: o grande achado da viagem e as fotos. Promessa!
Ninguém me contou
Foi meu mano que viu na marujada
Meu amor botou
O meu nome no pano da jangada
O meu carretel de linha
Ta guardado na gaveta
Venho lá de alagoinha
Linha branca e linha preta
Vou vestida de rainha
De sombrinha violeta
Para ser a pastorinha
Lá da nau catarineta
No pano da jangada - Lenine
Nenhum comentário:
Postar um comentário