Opa, olha eu aqui novamente.
Essa semana devido a alguns probleminhas fiquei impossibilitado de escrever algo com calma. Segue então um pequeno post sobre o que rolou essa semana e o que vem aí...
.
.
Aconteceu a II Mostra UFFilme, de segunda a quinta-feira. Foram exibidos 52 curta-metragens de alunos do curso de cinema da UFF. Vale destacar o crescente número de filmes em relação ao ultimo ano, e a presença maior do publico. Menção também ao show do Covil do Lobo (sobre o qual falei na semana passada) ontem, levantando o público no encerramento da mostra.
Estive presente em três dias e acompanhei quase todas as projeções. Fica aqui os parabéns aos realizadores da mostra e dos filmes. Espero ano que vem figurar lá entre os diretores.
.
E pra quem não sabe, vem aí a 11ª edição do Festival do Rio. O maior festival internacional de filmes em solo brasileiro. Ingressos à venda a partir de amanhã.
Destaco o francês “Coco antes de Chanel” com a bela Audrey Tatou (a eterna Amelie Poulain) no papel principal; e principalmente, “Bastardos Inglórios”, do amado Quentin Tarantino.
Brad Pitt é o personagem principal, mas quem atrairá todas as atenções, sem sombra de dúvidas é o queixudo Quentin. Apesar de todas as dificuldades tentarei estar presente para ver de perto o ícone dos filmes sangrentos.
Sobre o filme, ainda pretendo falar com mais calma, assim que o assistir.
Sessão de Curtas:
.
- Cinema Brasileiro:
Salve Geral é o escolhido brasileiro para indicação à estatueta do Oscar 2010. Sou mais favorável ao Contador de Histórias, que é excelente. Mas pra quem quiser conferir o ainda inédito filme pré-selecionado à indicação ao Oscar, pré-estréia no Cine Arte UFF, quarta-feira, 23 de setembro às19h30. Entrada franca.
.
- Literatura:
Li uma reportagem sobre o livro True Compass (Bússola Verdadeira, em tradução livre) e espero ser lançado para ler. Tratam-se das memórias do recém-falecido senador norte-americano, Edward Kennedy (irmão dos famosos políticos John e Robert Kennedy). No livro, a ser lançado agora no fim de setembro, ele relata, entre outros fatos, a como reagiu à morte dos irmãos, às noites de bebedeira e uma trágica noite em que se envolveu num acidente no qual atropelou um jovem.
.
- Música:
Não tendo muito o que recomendar, cito aqui algo que me ocorreu. Essa semana ouvi depois de muito tempo, Red Hot Chili Peppers, e pude perceber que mesmo depois de uns dois anos sem ouvi-los, as letras e as melodias ainda seguem marcantes. Aliás a história da banda, e particularmente do guitarrista John Frusciante é incrível.
.
Bom, paro por aqui. Semana que vem, volto com mais uma postagem. Bom fim de semana pra todos.
"No mais, estou indo embora..."
2 comentários:
Mais uma vez, perdi a Mostra.
"/
Mas não quero perder outro Festival.
E nem a estreia de 'Salve Geral'.
Convites aceitos! o/
Mesmo antes de terem sido -por inteiro- feitos.
Detesto ter que dimitir isso, mas ... Cinema me fascina. Tô me apaixonando.
Mas a minha maior tristeza é ter perdido o showzinho do Covil e seu 'Tigre Mitológico no Aterro do Flamengo'
hahaha
Salve!
o/
Várias pessoas com quem conversei depois de terem ido à mostra do Salve Geral disseram não ter gostado muito...
Me deu mais vontade ainda de ver.
Postar um comentário