segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Muito prazer


"Insistimos tanto em acreditar no determinismo do preto ou do branco, que acabamos nos esquecendo da existência das várias outras cores. Nesse segmento, cabe compreendermos que não há uma única resposta para o mundo, porém, várias. Tal afirmação não possui a pretensão de gerar a necessidade de que abramos mão de nossos próprios credos, entretanto, ajuda-nos a escutar o próximo com maior serenidade e atenção, o que por si só, se faz essencial para o estabelecimento de um diálogo saudável. A dica portanto é, respeitemo-nos. Vivamos e deixamos viver. Apenas dessa forma, será possível uma espécie de crescimento em conjunto. Afinal, se existe o real, este implica que, ou o consenso inexiste, ou a questão que se apresenta tornou-se irrelevante para a discussão. Cabe lembrar que o maior erro do totalitarismo, é o de, curiosamente, rejeitar a totalidade". (Marcello Vieira)

É com o pensamento acima, que tenho a honra de abrir este espaço. Aqui encontraremos, como o próprio nome prevê, de tudo um pouco, ou seja, desde análises de obras cinematográficas e literárias, passando por poesias, pensamentos, até comentários sobre acontecimentos cotidianos e dicas de empreendedorismo, reinando sobretudo, a liberdade criativa.

Meu nome é Marcello Vieira, estudo na Universidade Federal, onde faço Ciências Sociais e escreverei neste espaço todas as Segundas. Espero que estabeleçamos um proveitoso convívio. Sejam todos bem-vindos e sintam-se livres para expressarem suas opiniões. O prazer será todo nosso.

Saudações

8 comentários:

Rê Coelho. disse...

Sim, preciso participar da estreia de alguma forma. Ou não seria eu.
hehehe

Apesar da formalidade, nosso amiguinho tem toda razão: sejam todos bem vindos ao reino da Liberdade de Criação. E é pra dar pitaco mesmo! Misturar ingredientes.

O Batedeira é nosso! E "o poder é de vocês!"

Anônimo disse...

opa,
SEGUINDO voces pra ver no que vai dar a mistura.
abraço

Marcello Vieira disse...

Seja bem-vindo dread. xD

Abraço

Simba disse...

Somo nozes.
Mandou ver, Marcellão!

Annita disse...

Não é q o Marcelo falou bunitinho??
Huahuahuahuahua
Brincadeiras à parte, gostei muito do conceito disso aqui.
Boa Sorte ;)
Anna

Erika Vettorazzo disse...

Ê!!! Estamos com tudo!!
Agora vai!

Sobre o texto, Marcello, não acredito na totalidade.
De comportamento, pensamento, de nada.
Acho que tem coisa, gente, acontecimento demais nesse nosso mundo pra que haja uma totalidade. Qualquer que seja.

Amei seu texto! ALém de muito bem escrito me botou pra refletir. Lindo!

Só pra dar meu pitaquinho.

Marcello Vieira disse...

Valeu Erika,

E ve se finalmente aparece na aula de Comunicação Política que o professor sempre chama seu nome e você nunca tá! heauiehaiuaehuiaehheaui

Sobre o texto,

O objetivo era por aí mesmo. xD xD xD

Marcello Vieira disse...

Ah...e obrigado pelas palavras galera. xD

ps: comentando sorrateiramente para aumentar o número de comentários e ser o recorde do blog durante um tempo. heauiaehiuaehaeiuhaeihea