terça-feira, 20 de julho de 2010

Amigo é coisa para se guardaaaar...

Hoje é o Dia do Amigo!
Um dia importante, mesmo que simbólico, que nos faz lembrar mais ainda dessas pessoas preciosas que apareceram e aparecem na nossa vida.

Amizade. Mas o que é amizade de verdade?
Porque, afinal, amizade não é coleguice (sendo, muitas vezes até, confundida).
Amizade não se arranja em qualquer esquina, não se faz em um dia, às vezes, nem em meses nem anos.
É uma confiança que acontece, que se prova, que se atesta. É uma parceria irrestrita, infinita, leal. É concordâncias, discordâncias, aceitações, consentimentos. É presença em momentos ruins, bons, alegres, tristes, de comemorações, de recolhimento, de todas as horas, e não só de algumas. É gostar sem pedir nada em troca, já que sabe-se que é mútuo. Se verdadeira e bem cuidada, certamente, é para a vida inteira.

Já parou para pensar quem são seus amigos de verdade e quem são seus colegas de papo, bebida?
Já agradeceu hoje pelos amigos que tem?

"cause friends will be friends right to the end"
(Friends will be friends - Queen)

Um comentário:

Guilherme Novaes disse...

Olá amiga.
Peraí! Amiga, colega de trabalho, ou conhecida?
Puts! Sou daqueles que me dão um oi, ja vira melhor amigo (a).Não me culpo, mas me estrepei várias vezes.
Ao mesmo tempo, com o passar dos anos as amizades verdadeiras e indisolúveis no passado se foram na grande maioria.
Agora, já quase um senhor, tenho tanto receio de me estrepar de novo, que me afasto dos cervejeiros, futebolistas, vizinhos, enfim, pessoas, na sua imensa maioria como eu, quase fechadas em um feudo familiar, com poucas "opções" confiáveis.
Será que isso é uma sindrome?
De todo modo, cara Larissa, vou continuar tentando, afinal, como você postou com todos os aaaaaaaas do mundo, "amigos são poucos e a melhor saída é guardá-los, bem de perto.
Ps: adorei o blog. Voce e seus amigos (ou seriam colegas de breja?) mandam muito bem.
Sucesso, seu editor preferido